Bruno Guimarães é o novo treinador do SC Braga/AAUM. O técnico de 40 anos, proveniente do Arsenal Clube da Maia, está motivado pelo novo projeto e acredita que a equipa arsenalista tem potencial para alcançar os objetivos propostos no início da época.
Proposta irrecusável: “É um projeto ambicioso. Era uma proposta irrecusável e, nesse sentido, tinha que estar cá para agarrar esta oportunidade com tudo o que tenho. Estou focado em trabalhar, em perceber as dinâmicas da equipa”.
Pronto para o desafio: “Sou uma pessoa que sobrepõe o “nós” ao “eu”. Gosto de estar muito próximo do grupo, focado e empenhado, com muita humildade e quero ser mais um a ajudar a equipa a garantir os objetivos. Sei que estou aqui porque os resultados não têm sido os esperados e queremos mudar isso”.
Objetivos: “Temos de melhorar os índices de confiança da equipa. Há muito potencial, mas isso não chega. Temos que ter um rendimento a curto prazo. Cada vemos mais temos que pensar jogo a jogo, não podemos pensar já a longo prazo. A equipa tem muita juventude, muita irreverência e mas também experiência. Já conhecia alguns jogadores e vamos trabalhar para perceber as dinâmicas da equipa”.
O novo treinador dos Gverreiros encontra o SC Braga/AAUM na 11ª posição da Liga Placard, com 10 pontos no mesmo número de jogos. No próximo domingo, os arsenalistas visitam a Burinhosa.