Bruno Soares, de 19 anos, é um dos jogadores que integra a equipa sénior de futsal do SC Braga. Em entrevista aos órgãos de comunicação do Clube, o ala português, destacou a estreia à Seleção Nacional Sub-21 de Futsal e abordou ainda o seu percurso ao serviço do SC Braga.
Paixão pelo futsal: “Surgiu muito cedo ainda era infantil. Comecei a jogar em Rio Tinto que é a minha terra, na escolinha Mosteiro FC, através de uns amigos que me falaram sobre isso”.
Estreia pela Seleção Sub-21: “Guardo recordações muito boas. Foi um estágio muito bom. Fui muito feliz ao apontar dois golos no duplo compromisso frente à Eslovénia. Mostrei o trabalho que tenho desenvolvido até agora”.
Focado no futsal: “Já terminei os estudos. Durante estes anos tenciono focar-me para ver se consigo ser jogador profissional. Acho que muitos poucos estariam dispostos a fazer os sacrifícios que tenho feito. Como se costuma de dizer: quem corre por gosto não cansa”.
Evolução: “Tem sido um percurso muito bom. Evoluí muito e tenho gostado muito de estar aqui no SC Braga. Sinto-me em casa e se continuar assim vou ter um futuro risonho. O Clube tem-me ajudado imenso, toda a equipa técnica, staff e todas as pessoas que interagem connosco são pessoas muito boas, sempre disponíveis para tudo. Estou muito bem aqui!”
Arena SC Braga: “É um grande pavilhão. Temos condições fantásticas e, por isso, só temos que continuar a dar resultados como temos feito até agora porque condições já as temos”.
Metas definidas: “Os meus objetivos passam por continuar com a evolução que tenho tido, afirmar-me na equipa sénior de futsal e um dia chegar à Seleção A”.