O empate (2-2) no dérbi contra o Vitória SC já faz parte do passado e a equipa de sub-19 do SC Braga trabalha no sentido de regressar às vitórias na zona norte do campeonato nacional.
Este sábado, 31 de agosto, a equipa orientada por Artur Jorge desloca-se a casa do Vizela, em partida referente à quarta jornada. O objetivo, claro está, passa por conquistar os três pontos, apesar das dificuldades esperadas.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil contra uma equipa compacta, que defende bem. Mas estamos prontos para defrontar o Vizela e com as nossas armas vamos tentar vencer o jogo”, afirma Buta, recentemente chamado à seleção de sub-18 para representar Portugal no Torneio Internacional de Limoges.
“Temos de defender bem porque é importante ficarmos com a baliza a zero, pelo que temos de ser coesos defensivamente. No entanto, temos de ser também muito fortes no ataque e mostrar eficácia”, acrescentou o defesa dos sub-19.
Em três jornadas disputadas até ao momento, os jovens gverreiros somam dois empates, ambos em casa, e uma vitória, alcançada no reduto do CD Nacional. Agora procuram somar o segundo triunfo fora de portas.
“É sempre positivo ganhar os jogos fora porque são difíceis e mostramos a qualidade que este grupo tem. Ir a Vizela é jogar em mais um sítio complicado, mas estamos prontos para vencer. Sinto que temos uma equipa forte, que ainda tem muito para evoluir, mas que está preparada para os desafios”, assegura Buta.