Após o triunfo frente ao CD Nacional, Carlos Carvalhal afirmou que esta vitória é indiscutível, pois a equipa demonstrou grande determinação para vencer. O técnico do conjunto arsenalista reforçou ainda que o foco está agora no jogo para a Taça de Portugal, onde o objetivo é avançar na competição.

Análise ao jogo: “Tivemos uma entrada fortíssima, nos primeiros três minutos contabilizei três ocasiões flagrantes de golo. Depois, houve uma reação do CD Nacional com duas aproximações à nossa baliza, mas fizemos o golo. Depois, entrámos naquela situação de poder fazer dois metros para fazer o golo, mas só fizemos um porque não queríamos sofrer. Com mais definição, podíamos ter feito o segundo golo e a equipa ia subir de nível. A equipa manteve-se organizada e com muita vontade de ganhar, há jogos que se ganham assim. Triunfo que não sofre contestação”.

Jogo para a Taça de Portugal: “Não geri absolutamente nada. Somos a equipa com mais jogos neste campeonato e tivemos de tirar alguns jogadores, como o Horta e o Moutinho, para refrescar o meio-campo. Agora é outro jogo e a partir de amanhã vamos olhar para o SL Benfica, tentar perceber que equipa vamos encontrar. Um adversário que tem duas facetas neste momento em termos de gestão, mas esperamos um SL Benfica na máxima força a jogar contra nós. Vamos à luta para seguir em frente na Taça de Portugal”.