Na conferência de antevisão do duelo frente ao Vitória SC, Carlos Carvalhal afirmou que não existem favoritos, mas sublinhou que os Gverreiros do Minho vão entrar em campo focados em conquistar os três pontos. O técnico do SC Braga disse que um dérbi nunca será apenas mais um jogo devido ao valor emocional e que o conjunto arsenalista está formatado para vencer todos os desafios.
O Vitória SC de João Henriques: “Há diferenças, até na escolha dos jogadores, fizemos a base, temos um respeito enorme. É um dérbi. E vamos procurar estar na melhor forma. Identificámos os pontos fortes e fracos do adversário e o que esperamos é dar continuidade ao bom trabalho e, se possível, jogar ao nível que temos jogado. Será um bom sinal e não há razão para não continuar a fazê-lo. O adversário é incómodo, não é nada fácil, tem um coletivo bom e boas individualidades. O respeito é grande, mas a nossa vontade é lutar e conseguir os 3 pontos. Vamos procurar vencer o jogo, com respeito pelo V. Guimarães. Não estamos embalados nem adormecidos e temos de ser firmes. Favoritos? Dérbi é sempre 50/50”.
Dérbi: “Nunca é mais um jogo. Os jogos na sua essência são iguais, mas evidentemente que um dérbi tem um lado emocional, porque é um dérbi. Isso expressa tudo. Ansiedade? Depois de tantos dérbis, como Paços-Freamunde, Benfica-Sporting, Besiktas-Galatasary, já são alguns anos. Há um fervilhar, mas encaro o jogo com a importância que ele merece”.
Importância do jogo: “O campeonato é uma maratona. Nunca é uma linha reta, mesmo para as equipas que estão em cima, como se viu com o Benfica e FC Porto na última época. Há a responsabilidade de vencer, já não vencemos dois, mas tentámos. E amanhã vamos tentar ganhar, fazer aquilo para o que esta equipa está formatada: para vencer”.