Após a vitória frente ao Moreirense SC (2-1), Carlos Carvalhal acredita que a ambição e garra da equipa foram fulcrais para regressar às vitórias na Liga NOS. O técnico admite que a equipa teve alguma sorte na forma como garantiu os três pontos, mas destaca que o SC Braga mereceu ser feliz no adeus à Pedreira na época 2020/2021.
Ambição e vontade foram decisivas: “[Tivemos] muita vontade de ganhar para quebrar este ciclo e entrar num ciclo vitorioso. Na primeira parte, controlámos o jogo com bola e o Moreirense tentou transições rápidas. Na segunda parte, criamos oportunidades para matar o jogo e aí começaríamos a fazer o nosso futebol. No lance do golo, não fechamos bem e o Moreirense conseguiu empatar. Mas a nossa crença era tanta e tivemos aquela pontinha de sorte que não temos tido nos últimos tempos”.
Vitória frente a um Moreirense forte: “A nossa vontade de ganhar foi muita. Conseguimos fazer um golo e faltou-nos, na segunda parte, um segundo golo mais cedo que nos desse tranquilidade. Estávamos à espera de um Moreirense descomplexado. Estas equipas que têm um futebol positivo e quando se apanham livres da pressão dos pontos, criam muitas dificuldades. Justificamos a vitória”.