O SC Braga enfrenta, este sábado (20h30), o Vitória SC em jogo correspondente à 21ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que num dérbi não existem favoritos e prometeu que a sua equipa vai entrar em campo com muita vontade de vencer. O técnico sublinhou que fez perceber aos seus jogadores a importância do jogo e que o conjunto arsenalista irá tentar explorar os pontos fracos do adversário.

Favoritismo: “Num dérbi não há favoritos, é um jogo especial, 50/50 para cada lado, com uma carga emotiva diferente fora das quatro linhas, mas no relvado é igual. Estamos positivos, tivemos duas boas vitórias [Sporting e Moreirense] porque fomos humildes e soubemos sofrer. Será um jogo difícil, contra um adversário difícil, temos um respeito grande, mas temos uma vontade grande de vencer. É isso que nos anima”.

Histórico: “Da nossa parte há foco total no jogo, na sua especificidade, nos pontos fracos e fortes do adversário e transmitir aos jogadores, sim, que isto é um dérbi e todos os jogadores devem perceber a importância deste jogo. O passado não ganha jogos e é isso que vamos fazer – o que interessa é o jogo de amanhã”.

Balanço: “Quando fui contratado foram-me pedidas várias coisas: tentar vencer títulos, praticar bom futebol, apostar na Academia, fazer uma boa Liga Europa e valorizar ativos. Nesse sentido, fico contente quando isso se vê e o Sp. Braga já faturou 50 milhões e meio em ano e meio. A aposta nos jovens é uma realidade, vamos com coragem para todos os jogos e não nos vamos escudar no que quer que seja. Queremos extrair o máximo de jogadores. É uma realidade que temos, mais de 50 por cento de jogadores da formação, muitos deles abaixo dos 20 anos”.