Após a vitória frente ao Estrela da Amadora, Carlos Carvalhal enalteceu a grandeza do SC Braga, falou sobre o desafio e afirmou que a equipa vai já preparar ao máximo o jogo para a Liga Europa.
104 anos de História: “É um clube absolutamente fantástico, um clube da cidade e da região. É de uma dimensão muito grande. Cresceu muito nas infrastuturas e nos êxitos desportivos, especialmente depois da entrada do Presidente António Salvador. É um clube bastante eclético. Tem uma dimensão social fortíssima. Um grande clube não se dimensiona só no número de adeptos, dimensiona-se pela grandeza que tem e por aquilo que faz à comunidade, e o SC Braga forma centenas de homens e mulheres para a vida social e desportiva.”
Desafio: “O jogo estava encaixado e as equipas esgalhadas. O Estrela estava compacto e sólido. Tivemos dificuldade a meter o jogo no reduto do adversário. A entrada do Gabri foi com a intenção de ganhar mais um jogador nos corredores. Felizmente conseguimos criar várias oportunidades. O suficiente para estamos descansados contra uma equipa muito difícil. O José Faria está a fazer um excelente trabalho e felizmente conseguimos vencer o jogo.”
Ambição: “Nesta época o meu objetivo é fazer cada jogo como se fosse o último das nossas vidas. Tem sido um ano difícil mas estamos praticamente em fevereiro e no meio disto fomos à Final Four da Taça da Liga, continuamos na Taça de Portugal, estamos em quarto no campeonato e vamos preparar o próximo jogo como se fosse o último da nossa vida.”