O SC Braga enfrenta esta, quarta-feira, o FC Porto, em jogo correspondente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. No lançamento da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o conjunto arsenalista é capaz de fazer melhor do que fez no último encontro contra a formação liderada por Sérgio Conceição. O técnico dos Gverreiros do Minho considera ainda a recuperação da equipa no último jogo um sinal de que o grupo é muito forte a nível mental.
Abordagem ao jogo: “São jogos com características diferentes. É um jogo de 180 minutos, vamos jogar amanhã a primeira parte e depois vamos jogar a segunda parte no dragão. Temos a questão dos golos marcados fora de casa que podem fazer a diferença. Temos de abordar este jogo à imagem do que fazemos nas competições europeias. Somos capazes de fazer melhor do que no último jogo. Este era um jogo muito importante para o FC Porto e tenho de dar um crédito ao nosso adversário pela forma como anulou a nossa tática. Mas estamos apostados e temos condições em fazer melhor. Este é um adversário fortíssimo, é uma equipa que está na Champions League e que quando está a top é uma equipa muito difícil de bater. São este tipo de jogos contra estas equipas com que temos de estar no máximo nível”.
Espírito da equipa: “É acreditar até ao último minuto que faz as coisas acontecer. Só assim é que se consegue reverter jogos. Fizemos isso nos últimos dois jogos, é sinal que estamos inteiros e que acreditamos até ao fim. É um sinal que o grupo é muito forte a nível mental”.
Apostas a partir do banco com sucesso: “É um dos factos que temos no nosso grupo.Temos feito sentir aos nossos jogadores é que quem entra tem de acrescentar, as substituições são feitas com o intuito de melhorar as coisas. Todos os jogadores que entraram melhoraram a equipa. Felizmente nós temos tido esses exemplos, quem entra tem acrescentado”.