No lançamento da partida da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Olímpico do Montijo, Carlos Carvalhal prometeu atitude e entrega máxima dos Gverreiros do Minho. O técnico do SC Braga sublinhou o desejo de passar à próxima fase da competição e mostrou muito respeito pelo adversário que milita no Campeonato de Portugal.

Expectativas: “Queremos ganhar, queremos passar à próxima eliminatória. Sabemos que é o jogo mais importante para o Olímpico de Montijo porque vai defrontar uma boa equipa da Primeira Liga. Para nós é o jogo mais importante da nossa vida porque é o próximo. Na atitude e na entrega vamos estar ao nosso melhor nível e temos tudo a ganhar, estamos apostados em fazer um bom jogo amanhã, com muito respeito pelo adversário”.

Motivação do adversário: “As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes, e em circunstâncias normais essas equipas ganham o jogo, mas no futebol sabemos que não é bem assim, uma equipa pode dominar durante os 90 minutos e perder o jogo num contra-ataque. Normalmente ganham as equipas mais focadas e concentradas. Como nós fizemos no Trofense, fomos responsáveis, focados e conseguimos passar essa eliminatória. Essa é a receita para estas situações, levar o jogo a sério, com a máxima concentração e encarar o adversário como encaramos o jogo passado frente ao Zorya, nós temos de ter este tipo de atitude para vencer este adversário, se não for assim evidentemente que acontecem os percalços”.

Surpresas nos resultados da Taça de Portugal: “Todos os anos isso acontece e em todos os campeonatos temos surpresas, isso tem a ver com a motivação de uma equipa e desfocar de outra equipa leva a que os jogos fiquem mais equilibrados. Nós temos essa consciência, os jogadores estão alertados, sinto a equipa forte, o nosso jogo com o Zorya foi a confirmação que eu não tenho segundas escolhas, mas sim jogadores do SC Braga que estão aptos a jogar em qualquer circunstância. Nós obrigamos o Zorya a não jogar como gosta, soubemos contrariar, e nesse sentido estamos focados e todos os jogadores estão prontos para jogar, inclusive os miúdos dos Sub-23 e da equipa B também estão preparados para competir”.