Em declarações após a derrota diante do FC Vizela, Carlos Carvalhal parabenizou o adversário pela passagem à próxima fase. O técnico arsenalista sublinhou que a sua equipa teve oportunidades para fazer golos, mas que não conseguiu finalizar com sucesso.

Jogo: “Parabéns ao FC Vizela pela passagem à próxima fase. Ainda numa fase de estudo mútuo há um golo brilhante. Creio que terá sido a única oportunidade do FC Vizela na primeira parte. Reagimos bem até ao momento da expulsão. Ficámos tímidos, sem avançado e tivemos alguma dificuldade em atacar. Na segunda parte foi completamente diferente, com as retificações que fizemos a equipa entrou com uma atitude fantástica de querer ganhar. Não se notou o 11 contra 10 e o 11 contra 9. Até ao final não conseguimos marcar, mas tivemos oportunidades. De realçar a excelente atitude da equipa na segunda parte. Com esta atitude vamos ganhar muitos jogos esta época de certeza.”

Duas eliminações consecutivas: “Hoje perdemos um jogo. Sabemos porque perdemos e isso é o mais importante. Há que tentar retificar o que correu mal. Tivemos algumas ausências. Viemos privados do Vitinha, do Iuri, Galeno, Sequeira e Castro. O Paulo Oliveira ficou de fora por opção, tal como Al Musrati também não jogou de início. Tentámos protegê-los face a possíveis lesões.”

SC Braga: “O futuro é risonho e vai ser muito melhor. Vamos recuperar jogadores e com esta atitude podem contar com um SC Braga para ganhar muitos jogos esta época.”