Na antevisão da partida frente ao Ludogorets, Carlos Carvalhal afirmou que a sua equipa está preparada para o jogo de manhã e que o objetivo do SC Braga é passar no primeiro lugar do grupo. O técnico dos Gverreiros do Minho deixou elogios ao Ludogorets, sublinhando que é um adversário competente e com valor. 

Expectativas: “Estamos à espera de um Ludogorets que tem de ganhar para continuar em prova. Temos que fazer o nosso jogo, encarando-o da forma como sempre temos feito. Estamos a progredir como equipa . A paragem do campeonato foi importante, porque deu para equilibrar os jogadores que não estavam a jogar tanto com os que tinham mais minutos. A equipa começou a corresponder, mostrando um cariz ofensivo e com muitas oportunidades de golo criadas. Mas há margem para progredir, sobretudo no capítulo ofensivo. Defensivamente, a equipa tem estado a um nível alto, sem sofrer golos há cinco jogos; é um registo importante. Estamos num ciclo curto e com muitos jogos e, a cada partida que passa, a energia diminui. Por isso fiz o apelo aos adeptos, para que empurrem a equipa para a frente. Precisamos dessa energia extra”.

Objetivos: “A motivação é vencermos o jogo. Depois a consequência do nosso trabalho ditará onde nos encontraremos. Temos um objetivo claro de ficar em primeiro lugar no grupo. Para isso, temos de vencer o jogo de amanhã”. 

Adversário: “Não podemos menosprezar o Ludogorets, é um adversário competente, que recentemente jogou as pré-eliminatórias da Champions League. Como fizemos um jogo bem conseguido na Bulgária podemos ter a ideia que a equipa não tem valor e não é verdade”.