O SC Braga enfrenta, este domingo, o Nacional em jogo correspondente à 21ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que espera um jogo difícil frente à formação madeirense, que considera ser uma equipa “organizada e bem orientada”. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que o conjunto arsenalista está motivado e que vai dar o seu melhor para conquistar os três pontos na Madeira.

Expectativas: “Estamos confiantes, mas realistas porque percebemos que vamos ter um jogo difícil. Jogar no Nacional é sempre difícil. Eles têm uma equipa muito bem organizada, orientada e que vai tentar ganhar o jogo. No entanto, do outro lado vai estar um SC Braga confiante, motivado e disponível para o jogo. Vamos estar 100% disponíveis, podem contar com isso, e vamos obviamente lutar pelos 3 pontos que é o nosso grande objetivo.

Diferenças em relação ao último jogo: “Há muitas diferenças no onze inicial, mas na qualidade coletiva, na ideia de jogo, na vontade de ganhar e na atitude continuamos com uma equipa que vai estar à altura das responsabilidades com muita competência. Da parte do Braga podem esperar uma exibição idêntica. Nós fizemos um grande jogo no primeiro encontro com o Nacional, ganhámos 2-1 mas o jogo foi muito bem conseguido e na minha expectativa para amanhã é que podemos fazer o mesmo: um jogo muito bem conseguido com muita energia, criatividade e acima de tudo um espírito guerreiro. Ninguém consegue ganhar ou discutir os três pontos no estádio do Nacional se não tiver um espírito agonístico muito forte.

As dificuldades esperadas: “As dificuldades são sempre inerentes ao adversário. O Nacional é um adversário com competência, bem orientado e tem um treinador que tem feito um trabalho espetacular e sempre em ascensão. No entanto, contamos acima de tudo connosco para conseguir superar as dificuldades. O Nacional tem pontos fortes, como jogadores que têm capacidade para desequilibrar. Tem também as suas vulnerabilidades como todas as equipas e nós vamos claro à procura disso. Prevê-se um bom jogo de futebol, o Nacional vai querer ganhar e nós também. Vamos com tudo para a Madeira”.