No lançamento da 29ª jornada da Liga NOS, Carlos Carvalhal prometeu que o SC Braga vai jogar para ganhar frente ao Sporting CP. O técnico dos Gverreiros do Minho disse que a sua equipa está preparada para o desafio e tem ambição de conquistar os três pontos.
Expectativas: “Enquadrei a exibição do último encontro numa das melhores, principalmente porque demos passos em frente. Agora, o que queremos fazer é dar sequência àquilo que fizemos no último jogo e tentar melhorar aquilo que fizemos. Queremos ser uma equipa competente e que respeita os adversários. Olhando para a nossa matriz vamos jogar para ganhar e temos a ambição de conseguir os três pontos mesmo sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato”.
Abordagem para o jogo: “O SC Braga entra em todos os jogos para tentar vencer. Isto é o que fazemos com todos os adversários. Olhamos olhos nos olhos e cara a cara. Foi assim que nos debatemos sempre de igual para igual com todos os adversários, tanto nas competições europeias como nas provas nacionais. Percebemos que o Sporting, como todas as equipas, tem debilidades, mas tem mais pontos fortes que debilidades. No entanto, estamos preparados para o jogo e temos ambição de querer ganhá-lo. Será um jogo difícil para as duas equipas”.
Musrati e Gaitán: “Duas situações diferentes: o jogo é às 20 horas, o que torna o Musrati numa opção mais válida do que na semana passada. Estará convocadi e estará disponível, jogar de início ou não será uma opção de nossa parte. O Nico Gaitán fez um grande jogo frente ao Boavista, mas sinto que me estiquei um bocadinho no tempo de jogo. Vamos avaliar a condição física dele, sabendo que jogando de início ou entrando será sempre um jogador muito importante”.
Motivação da equipa: “Jogar contra este tipo de adversário leva a que a motivação seja intrínseca. Alías, salvo uma ou outra excepção, o SC Braga habituou os seus adeptos a encarar todos os jogos com uma intensidade alta e com uma postura competitiva muito forte. Temos sido regulares nesse aspeto”.