O SC Braga vai defrontar o Boavista FC a contar para a 19ª jornada da Liga Portugal. O encontro está marcado para as 20h30 do dia 26 de janeiro, no Estádio Municipal de Braga. Em antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal afirmou que não existem jogos fáceis, mas sublinhou que a equipa está determinada em garantir os três pontos frente aos axadrezados. 

Desafio: “Abrimos outra vez a página do campeonato, que é o que interessa. Vimos de duas vitórias muito boas, uma brilhante no Estádio da Luz, e outra no difícil campo do Estrela da Amadora. Queremos dar sequência ao que estamos a fazer feito muitíssimo bem nos últimos jogos e somar a terceira vitória seguida no campeonato, o que seria inédito este ano, e esse é o nosso objetivo. Vamos jogar contra um adversário que temos que respeitar. É uma equipa que tem uma grande atitude e um compromisso coletivo muito forte. Não existem jogos fáceis e temos de fazer o nosso papel.”

Ambição: “Estamos focados no imediato e em vencer os nossos jogos. Tem sido um ano difícil para nós, mas faz parte do nosso trabalho. O crescimento e a grandeza do SC Braga obriga-nos a estar a top em todas as competições e em todos os jogos. Não quero alimentar expectativas em função do que tem acontecido durante a época. É uma realidade que estamos em 4º lugar e que não estamos muito longe das equipas a cima. Não vale a pena pensar muito no destino, é fazer pedra a pedra, caminho a caminho. Jogar todos os jogos como uma final.”

União: “Jogámos num campo que só me lembro de ter jogado na minha infância. Na minha vida profissional, tirando este jogo, nunca tinha jogado num campo assim. Era uma lavoura. Há coisas positivas a tirar do jogo da competição europeia. O resultado não foi o melhor e não fomos felizes. Tivemos oportunidades flagrantes e isso marca a diferença. Mas senti a equipa muito unida em condições difíceis. Em termos coletivos demos um passo em frente.”