O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira, a Roma na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal prometeu que o conjunto arsenalista vai ser competitivo e que vai lutar pelo resultado do “primeiro ao último minuto”.
Expectativas para o jogo: “Vamos tentar ser competitivos. Sabemos que é uma eliminatória difícil contra uma equipa organizada e bem orientada, mas vamos ser sérios, procurar ser competitivos e lutar pelo resultado do primeiro ao último minuto”.
Balanço do último jogo: “No primeiro jogo tivemos um momento de desequilíbrio na perda de bola, tentamos corrigir isso ao intervalo, mas a Roma também na segunda parte não se abriu tanto. A partir da expulsão, não conseguimos expor da melhor forma o nosso jogo, mas acima de tudo, não podemos ser apanhados em desequilíbrio. Com bola conseguimos fazer melhor do que fizemos na primeira parte. Tivemos um lance de pénalti que ainda não percebi como não foi assinalado e isso também acabou por mudar o jogo. Mesmo com 10 fomos muito competitivos, temos de estar equilibrados, sempre dentro do jogo e estes fatores como uma expulsão e um pénalti podem mudar um jogo”.
Esperança na segunda eliminatória: “Nenhuma das equipas vai facilitar, as duas vão tentar ganhar o jogo. No futebol existe sempre possibilidade de nos agarrarmos com todas as forças para tentar ganhar o jogo. Isso é fruto do trabalho e da competência dos jogadores dentro de campo, e será sempre assim”.