Na antevisão ao encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao AD Fafe, Carlos Vicens deixou elogios ao adversário e espera um jogo competitivo. O treinador do SC Braga ainda refletiu sobre a importância da competição e os erros do plantel nas últimas partidas.
Duelo com o AD Fafe: “É uma equipa intensa, forte no seu estádio e com uma maneira de jogar definida. Não é uma equipa típica de uma divisão inferior, mas sim uma equipa com ideias claras, com uma intenção clara de jogar e capacidade de chegar à área com muita gente. Temos de estar bem para não sermos surpreendidos, estar muito bem preparados e conseguir fazer um jogo competitivo, com intensidade, para seguir em frente.”
Reação da equipa: “A equipa estava triste, afetada e frustrada por não conseguir a vitória; isso é óbvio. Bastou ver a reação dos jogadores na final. Fomos brilhantes na primeira parte e depois nem conseguimos chegar aos penáltis; é futebol. Falei com os jogadores sobre a importância de utilizar o domingo para estar com a família, lamber as feridas e ultrapassar esse momento mau, para na segunda-feira chegarem aqui com uma energia diferente. Vamos ter um jogo decisivo agora e temos de estar com uma energia positiva, com vontade de fazer as coisas bem. Ontem, no treino, vi outras caras, diferentes. Claro que são coisas que afetam, mas vi outra energia. Estou convencido de que a equipa vai dar tudo amanhã para seguir em frente na competição.”
Importância da Taça: “Digo sempre que o próximo jogo é o mais importante. Temos ainda a segunda volta da Liga, amanhã temos os quartos de final da Taça, há muito por jogar. Fomos à final da Taça da Liga e ainda falta muito para disputar. Vamos ter oito jogos em 25 dias e temos de nos concentrar no presente e dar o melhor possível. Amanhã é o jogo mais importante da temporada. Temos de ir jogo a jogo e olhar sempre para o presente.”
Dificuldade em manter vantagens: “Não digo que isso aconteça, porque há outros exemplos a favor do SC Braga. Houve um penálti raro, a equipa não esperava, é numa final, e depois concede outro golo. A equipa fez o suficiente para ter uma margem superior ao intervalo. Mesmo a perder, fizemos o suficiente para chegar ao empate. Agora é pensar no jogo de amanhã, com o máximo de energia.”
Erros nas bolas paradas: “Temos de melhorar nesse aspeto, porque também poderíamos ter mais pontos na Liga e a final da Taça da Liga teria sido diferente sem esses erros. Seguimos a analisar e a melhorar.”
Disponibilidade de Niakaté: “Temos de ter cuidado para não correr riscos e vamos analisar dia a dia para ver como está, de forma a poder disputar minutos.”
