Na antevisão ao duelo frente ao Nottingham Forest, a contar para a Liga Europa, Carlos Vicens destacou a importância da última vitória frente ao Tondela para recuperar confiança e sublinhou a exigência do desafio frente à formação inglesa. O treinador do SC Braga alertou para a qualidade e intensidade do adversário, reforçando a necessidade de a equipa apresentar a sua melhor versão para competir ao mais alto nível frente ao Nottingham Forest.
Último jogo: “O que mais precisávamos era de uma vitória para a equipa renascer dessas duas derrotas. Chegou de uma forma um pouco agónica, mas tem que servir para limpar essa energia negativa. Contra o Tondela sofremos um penálti perto do fim, que nos deixou com dez, mas a equipa reagiu graças a Hornicek, que nos salvou de termos ficado a perder. A equipa não pensou em proteger-se, mas procurou a vitória. Conseguiu. Sentiu-se um alívio depois de uns dias difíceis”.
Nottingham: “É um adversário muito difícil. Ainda há poucos dias conseguiu o empate contra uma equipa que está numa das melhores formas do futebol europeu, que é o Arsenal. Conseguiu não perder e competir. Sabemos que nos vão pôr as coisas muito difíceis”.
Intensidade: “Em Inglaterra, encontras equipas com estilos diferentes e que jogam de maneiras diferentes, como no futebol português. É verdade que é um futebol em que se para menos, há um entendimento do jogo para que haja poucas paragens. Temos que trabalhar muito para igualar esses níveis. A energia da equipa é suficientemente alta para estar consciente de que vai precisar da melhor versão”.