O SC Braga defronta, este sábado, o Vitória SC em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, o treinador dos Gverreiros, Carlos Vicens, afirmou que a equipa está motivada para responder dentro de campo e oferecer a vitória aos adeptos.
Expectativas: “Estamos conscientes da magnitude, da dimensão do jogo e do que representa o dérbi para todos nós. A equipa sabe que precisamos oferecer a nossa versão mais competitiva para nos aproximarmos da vitória. Estes jogos são muito de coração, de saber gerir tudo aquilo que tem a ver não só com o jogo, mas também com tudo o resto que acontece no campo. E nesse aspeto temos de ser muito bons. E temos também de saber sofrer juntos nos momentos em que surgirem dificuldades durante o jogo.”
Preparação: “Sabemos que viemos de três resultados na liga, onde não conseguimos aquilo que era o objetivo e que tínhamos de corrigir coisas. Durante a semana treinamos de forma a ajustar, corrigir, e continuar a trabalhar. O mais importante vai estar em sermos capazes de ser uma equipa que luta cada bola, ação e situação de jogo.”
Dérbi: “Do meu ponto de vista pessoal, ficaria muito feliz por dar a alegria aos adeptos de ganhar um jogo como este. Sabendo o que representa para esta cidade, para os nossos adeptos, para o nosso clube e para a nossa instituição. É um jogo com conotações emocionais totalmente diferentes porque é um dérbi, mas a equipa já demonstrou em jogos anteriores que nos momentos difíceis tem capacidade de conseguir o objetivo.”
Recentes lesões: “O Sandro Vidigal sentiu uma lesão quando estava na seleção sub-19. Depois, de alguma forma, perceberam que não era tão séria. Quando regressou, vimos que a gravidade da lesão, sem ser algo extraordinário, era mais séria do que se tinha pensado inicialmente. Portanto, de momento não o temos a fazer trabalho em campo. Vamos ver como evolui. Quanto ao Lagerbielke, é verdade que o rapaz respondeu bem e que durante a semana sentiu-se melhor. Então faremos a última avaliação, mas penso que o Gustav não terá problemas amanhã.”