Na antevisão ao duelo frente ao Feyenoord, a contar para a 1.ª jornada da Fase de Liga da Liga Europa, Carlos Vicens destacou a qualidade do adversário, mas reforçou a confiança no grupo e no processo da equipa. O treinador do SC Braga sublinhou a ambição de começar esta fase da competição com uma boa exibição, apelando à união em campo e ao apoio dos adeptos nas bancadas.
Expectativas: “Um rival que começou a temporada muito bem, que não nos vai fazer a vida fácil, também com uma história grande na Europa. Porém, estamos focados no processo. O espírito competitivo e a união que demonstrámos no jogo de domingo foram bons e é sobre isso que temos de crescer. Utilizar essa energia, ambição e vontade de fazer as coisas bem para fazermos uma boa exibição. Os jogadores continuam a melhorar e estou convencido de que a equipa vai estar forte, unida e sem dar uma bola como perdida. É assim que vamos encarar o jogo de amanhã. Uma competição diferente que nos leva a estar com mais energia e vontade de começar da melhor maneira.”
Feyenoord: “Sei bem o bom trabalho que Van Persie tem feito no clube desde que chegou, mesmo na última época, na Liga dos Campeões. Começaram muito bem este ano, têm apenas uma derrota esta época e é difícil dizer se é favorito na competição, até pelo formato da Liga Europa, que é empolgante. Sei que este tipo de competição é difícil, os jogos são desafiantes, a qualidade é muito boa. Estamos focados em nós. Temos a nossa ambição, energia, o querer de começar bem esta competição. Queremos começar a ganhar, sabendo que vai ser difícil, e temos de ser muito bons. É inegável que será complicado, Van Persie tem feito um grande trabalho, mas estamos focados no nosso processo e em dar uma alegria aos nossos adeptos.”
Desafios: “Temos de estar preparados para os desafios que vão surgir, pois é uma equipa que sabe o que fazer em vários momentos. Nesse sentido não é diferente, porque temos de nos preparar como em todos os outros jogos. A equipa tem de estar unida e superar momentos em que não tenhamos a bola, transmitir energia para as bancadas, para que os adeptos também nos ajudem. Pretendemos entrar com ambição e confiança para começar bem esta competição.”