Na antevisão ao encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal, frente ao Estrela da Amadora, Carlos Vicens destacou a qualidade do adversário e as dificuldades que oferecem aos seus rivais. O treinador do SC Braga ainda refletiu sobre a ausência de Ricardo Horta e a contratação de Samy Merheg.
Antevisão: “É uma equipa de muito alta intensidade, no seu campo dificulta muito tudo e temos de estar muito bem para aproveitar as oportunidades que criarmos, ganhar os duelos e as segundas bolas, quando tivermos de defender e nas bolas paradas também temos de estar muito bem. Espero um jogo de alta dificuldade”.
Ausência de Ricardo Horta: “Há muito que sabíamos que o calendário seria complicado e que outros problemas poderiam surgir, pelo que o fundamental é o agora. Encaramos este jogo com quem temos disponível, e quem vai ajudar desde o banco está preparado para o fazer com toda a energia e mentalidade, pelo que vamos à Amadora tentar vencer sem desculpas”.
Samy Merheg: “Tem características diferentes [dos outros avançados], é um jovem e é uma aquisição do clube a olhar para o futuro. Tem de assimilar as nossas ideias e oferece-nos energia e motivação, que são muito altas desde o primeiro dia”.
Janela de transferências: “O mercado de janeiro é difícil: o clube está a trabalhar há muito tempo, e não só para este mercado, está sempre atento às oportunidades que surgirem. O importante é que estamos em sintonia e só avançaremos se isso for proveitoso para o clube e olhando para o futuro”.
