Após a derrota por 1-0 frente ao Gil Vicente, Carlos Vicens reconheceu as dificuldades sentidas pela equipa, sublinhou a entrega dos jogadores e garantiu que o grupo continuará a trabalhar para crescer e dar alegrias aos adeptos. 

Análise ao jogo: “Tivemos os nossos momentos, mas não era o que desejávamos. Sabíamos que, em certos momentos, tínhamos de parar o jogo, reorganizar-nos e sair para ganhar, para dar uma alegria aos nossos adeptos. Ainda estamos na quinta jornada, falta muita Liga por disputar e vamos continuar a trabalhar para que, já no próximo sábado, estejamos preparados para ir a Guimarães e tentar vencer”.

Entrar a perder e correr atrás: “É verdade que se repete a história de outros jogos, entramos em desvantagem e temos de correr atrás. Nos dois jogos anteriores conseguimos empatar, hoje não conseguimos chegar ao golo do empate. Tivemos bons momentos no início, parecia que a equipa tinha entrado bem, mas o adversário também joga e criou-nos dificuldades. Foi um jogo de transições, com oportunidades para ambos os lados, e acabámos por sofrer o golo numa das últimas jogadas da primeira parte. Isso penalizou-nos e impediu-nos de somar pontos”.

Atitude da equipa: “Fico com a entrega dos jogadores, com o esforço que fizeram na segunda parte para tentar chegar ao empate. É verdade que estivemos perto em alguns momentos, mas também nos expusemos e o adversário podia ter feito o segundo. Agora há trabalho pela frente: vamos rever, analisar e melhorar. Estamos ainda num processo de construção de uma equipa que, mesmo em construção, tem de ser capaz de ganhar jogos”.

Mensagem aos adeptos: “Sabemos, desde o primeiro dia, que trabalhamos para ganhar todos os jogos, e mais ainda em casa, porque queremos dar alegrias aos nossos adeptos. É normal que se sintam frustrados com o empate no último jogo em casa e esta derrota de hoje. Assumimos essa responsabilidade e vamos trabalhar para que os próximos jogos sejam mais positivos e possamos oferecer vitórias a esta massa associativa, que tanto merece. Queremos colocar o SC Braga no lugar da tabela onde merece estar”.