Após o triunfo frente ao Moreirense, Carlos Vicens destacou a importância da vitória num momento de grande exigência competitiva. O treinador do SC Braga sublinhou a resposta da equipa após uma sequência de bons jogos sem os resultados desejados e valorizou a capacidade do grupo para conquistar três pontos, mesmo num jogo menos conseguido em termos de domínio e posse.

Análise da partida: “Foi uma vitória importante, porque vínhamos de partidas com resultados adversos, vínhamos de grandes jogos com resultados adversos. Era importante que a equipa pudesse tirar um prémio de um esforço grande, num jogo com um contexto de calendário muito exigente, a última partida antes da pausa, e esta vitória fica-nos muito bem”.

Golo sofrido de bola parada: “A equipa fez um grande esforço para se por na frente do marcador e a faltar pouco tempo consentiu o golo de bola parada. Antes e depois tivemos possibilidade de marcar, a partida ficou aberta. Veio um pouco o fantasma de outros jogos, tivemos oportunidades para matar e não matamos e sentiu-se um pouco o que sentiu com o Genk. Quando a partida não é super bonita, com posse, a equipa também tem de ter capacidade para ganhar e hoje teve essa face”.

Pontos frente a um adversário direto: “Uma vitória em casa frente a um adversário que estava em cima na classificação é positivo. Temos falado do calendário, vínhamos a fazer bons jogos numa série de jogos imensa, mas não estávamos a crescer na tabela. Hoje foi diferente, era importante vencer, a vitória é importante para continuar a acreditar no processo. É importante que em certos momentos tenhas de atar os pontos, agarrar aos pontos”.