O SC Braga felicita Pedro Sousa pela eleição para a presidência da Associação de Futebol de Braga, desejando que concretize ao longo do mandato que lhe foi confiado pelos clubes o programa com o qual se apresentou e que mereceu o apoio do SC Braga.
Partilhamos com Pedro Sousa e com a sua equipa a convicção de que a AF Braga e os seus mais de 200 clubes têm um enorme potencial de afirmação, elevando o trabalho de base feito no futebol, no futsal e no futebol de praia. Este é um distrito com coletividades históricas e dirigentes dedicados e apaixonados, mas que tem margem para multiplicar exponencialmente o número de praticantes, em todas as idades e escalões, mas também o número de agentes envolvidos, entre os quais terá de estar também o sector da arbitragem, hoje muito depauperado face a associações vizinhas.
Pedro Sousa e a sua equipa demonstraram, durante a campanha, a capacidade de identificar as fraquezas e as oportunidades, focando-se num plano para potenciar estas últimas. Pedro Sousa provou ter visão e ambição, o que é essencial para que Braga tenha no País a relevância que está ao seu alcance. O novo presidente contará com o SC Braga tanto quanto pretenda e deseje, mas é nossa convicção de que pode e deve também envolver os mais de 200 clubes que neste ato eleitoral demonstraram mobilização e interesse efetivo numa Associação mais forte e mais capaz.
Na hora em que termina um longo ciclo ao serviço da AF Braga, o presidente cessante, Manuel Machado, é credor de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido. De igual modo cumprimentamos Miguel Azevedo pela coragem de se apresentar perante aos associados e de contribuir para o debate e para uma visão de futuro para a Associação.
A partir de hoje, a força da AF Braga e dos seus clubes estará na união entre os diversos agentes. Cabe-nos a todos, coletivamente, cumprir o enorme potencial que reconhecemos ao nosso distrito.