Os Sub-23 estão num excelente momento e encaram, por isso, com confiança mais uma autêntica final.
Pela frente está o Vitória SC e em jogo está o apuramento para a próxima fase. Nada ficará, ainda, decidido, mas é um encontro de importância vital para os Gverreiros do Minho.
Vilela e José Carvalho Araújo foram porta-vozes do grupo no lançamento da partida, garantindo um SC Braga focado em impor a sua filosofia e em somar três pontos fundamentais.
Vilela: “Vamos dar uma resposta positiva”
“É sempre um jogo motivante e importante para nós. O Vitória SC é uma equipa muito competente, mas o nosso objetivo é conseguir os três pontos”.
“Todos os jogos são importantes. Queremos muito estar na fase de apuramento de campeão e estou certo que vamos dar uma resposta positiva”.
José Carvalho Araújo: “Vamos à procura do objetivo”
Expectativas
“Um adversário mais competente, com um processo bem definido. Duas equipas com ideias diferentes mas positivas naquilo que é a forma de abordar o jogo. Na primeira volta tivemos um jogo atípico, com duas bolas paradas no final, mas sentimos que criámos muitas oportunidades e não conseguimos a vitória. Acreditamos que este jogo vai ter uma história diferente, porque o momento é outro, a nossa ambição é outra e como tal esperamos uma vitória”.
Grupo num boa fase
“Importante no que nos diz respeito a nós, queremos continuar dessa forma neste bom processo coletivo. Em relação ao Vitória SC isso diz-nos pouco, tem maior peso emocional em relação a outros jogos. As ambições das equipas são diferentes, o Vitória SC já não consegue o apuramento mas tem apresentado bons resultados. Nós estamos numa fase boa, e estamos à procura daquilo que é o nosso objetivo, por isso vamos agarrar isso com unhas e dentes”.
Independência
“Dependemos só de nós, temos de ganhar os nossos jogos. Sempre nos agarramos a isso, ignorar aquilo que passa a nossa volta e focarmos naquilo que controlamos, o nosso processo, o nosso jogo, e a evolução dos nossos jogadores. Pretendemos dar seguimento a esta fase positiva, mas não estamos focados apenas nisso de depender só de nós, como não estávamos antes. É um processo e sabemos que o nosso trabalho é ganhar jogos até ao final, e é isso mesmo que vamos fazer”.