É daquelas imagens que já nos habituamos a ver. Ricardo Horta estende o tapete, desliza sobre ele e o grito de guerra é dado por toda a Legião. Em mais uma noite iluminada pelo brilhantismo do ‘pequeno génio’, o caminho para o primeiro objetivo da época foi encontrado fazendo do “dever cumprido” o sentimento vivido pelo número 21.

Junte-se ao golo da primeira mão os dois apontados esta quinta-feira em Moscovo e a conclusão é simples: o SC Braga está na fase de grupos da Liga Europa e Ricardo Horta é o homem da eliminatória.

 

 

 

Primeiro objetivo:

“Acho que começámos todos muito bem. Tive a sorte de marcar mas o que interessa verdadeiramente é a equipa, conseguimos o nosso primeiro objetivo da época”.

 

 

Superação:

“Saímos com dever cumprido e muito satisfeitos. Quem pensa que o Spartak é uma equipa fácil engana-se…. É uma equipa com excelentes jogadores, o Schurrle é um campeão do mundo, por exemplo. Conseguimos uma vez mais superar-nos e entrar na fase de grupos”.

 

 

 

Novo ciclo dá razões para sorrir:

“Houve uma mudança no início da temporada mas a pouco e pouco estamos a assimilar as ideias do mister. Temos tido pouco tempo para treinar, mas a equipa está a responder bem e isso está à vista de todos”.

 

 

Expectativa com foco no presente:

“Vamos ver o grupo que nos vai calhar. O objetivo era estar na fase de grupos e claro que o vamos encarar com o objetivo de alcançar a próxima fase, mas com calma… Queremos desfrutar deste momento agora”.