A equipa de futsal do SC Braga perdeu, esta quinta-feira, frente ao SL Benfica por 6-3 após prolongamento no segundo jogo da meias-finais dos playoffs da Liga Placard.

A equipa visitante marcou o único golo da primeira parte, através de Diego Nunes (8’). O segundo tempo viria a trazer mais emoção num jogo pautado pela intensidade. Aos 27 minutos as águias voltaram a marcar, desta feita por Arthur, mas a reação dos Gverreiros apareceu prontamente com Allan (29’) e Robinho (33’) a empatarem o encontro em minutos. O SL Benfica voltou a passar para a frente da partida, com Arthur a bisar no encontro (36’). Contudo, a turma orientada por Joel Rocha não atirou a toalha ao chão e a 34 segundos do fim do tempo regulamentar restabeleceu a igualdade, por intermédio de Robinho. O jogador do SC Braga de cabeça fria converteu com sucesso a grande penalidade, empurrando o jogo para prolongamento. Neste período a equipa visitante fechou o marcador em 6-3 com golos do guarda-redes, Leo Gugiel, (44’ e 46’) e Afonso Jesus (49’).

As duas equipas voltam a medir forças segunda-feira, dia 3 de junho, às 20h45, na AMCO Arena, na decisiva partida de acesso à final da Liga Placard.