O SC Braga perdeu diante do FC Sheriff por 2-0, em jogo da 1ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.
Final de tarde fria em Tiraspol, mas as emoções estavam bem quentes. Os Gverreiros defrontavam a equipa que surpreendeu a Europa do futebol, com a ambição de seguir em frente na Liga Europa. Jogo morno no primeiro tempo, com poucas oportunidades junto às duas balizas.
A grande oportunidade dos arsenalistas no primeiro tempo surgiu aos 28′, com Ricardo Horta a ‘picar’ o esférico por cima de Athanasiadis, mas Evangelou evitou o golo em cima da linha. Já perto do final, os moldavos fizeram das suas e, na conversão de uma grande penalidade, Thill inaugurou o marcador. 1-0 no marcador no final do primeiro tempo.
Muito trabalho a fazer nos restantes 45 minutos. Tal como na primeira parte, o SC Braga controlava a partida, enquanto que a turma da casa tentava surpreender no contra-ataque. No entanto, o Sheriff fechava bem os caminhos para a sua baliza. Carlos Carvalhal, perto da hora de jogo, lançou Abel Ruiz, André Horta e Francisco Moura, para dar uma maior vivacidade ao ataque arsenalista.
Roger foi a última cartada dos Gverreiros na partida, em busca de um resultado positivo. Contudo, Adama Traoré aproveitou um erro de Bruno Rodrigues para fazer o 2-0, numa altura em que o SC Braga estava balanceado no ataque. Resultado demasiado pesado para aquilo que se passou durante os 90 minutos, mas está tudo em aberto na eliminatória.
Segue-se a deslocação ao CD Tondela, no domingo, pelas 20H45.