O SC Braga perdeu diante do SL Benfica na final da Taça da Liga (3-1).
Excelente ambiente em Aveiro para mais uma final da Taça da Liga, com a Legião a dizer ‘presente’. A primeira grande oportunidade foi do SC Braga, com Ana Rute a rematar com perigo aos 5′. O Benfica teve mais bola, mas a equipa de Gonçalo Nunes fechava bem os caminhos da sua baliza, tentando ainda explorar o contra-ataque. Foi num desses momentos de contra-golpe de Caroline Kehrer fez o primeiro golo do jogo. Tânia Rodrigues encontrou a avançada, que não falhou na cara do golo. Minutos antes, havia rematado ao ferro, mas desta fez conseguiu inaugurar o marcador.
Já perto do intervalo, num lance que motivou muitos protestos da equipa arsenalista, o Benfica empatou. Após uma análise de mais de três minutos no VAR, foi assinalada grande penalidade a favor do Benfica. Patrícia Morais defendeu mas a equipa de arbitragem mandou repetir. À segunda tentativa, Carole Costa conseguiu bater a guardiã bracarense. 1-1 ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica conseguiu colocar-se em vantagem, com um ‘bis’ de Nycole. As Gverreiras lutaram até ao fim, mas nem com as alterações impostas por Gonçalo Nunes conseguiu mudar o desfecho do encontro.


