Mais de uma dezena de jogadoras do SC Braga foram convocadas para as seleções nacionais. Desde as equipas A até às seleções jovens, o clube arsenalista é um dos grandes destaques desta ronda de jogos internacionais. Só na Seleção Nacional Sub-18, são 9 as Gverreiras na convocatória da equipa das Quinas.

Roberto Cleto, Coordenador da Formação do Futebol Feminino do emblema bracarense, destaca que estas convocatórias são fruto de um extenso trabalho de toda a equipa, com o foco na captação e desenvolvimento dos jovens talentos.

Segredo do sucesso: “As convocatórias de várias jogadoras do SC Braga para as seleções nacionais jovens é fruto de um projeto muito pensado e desenvolvido, assente em vários pilares. Um deles é a identificação e recrutamento de jogadoras com potencial, assim como o desenvolvimento desse potencial por parte de uma estrutura técnica empenhada. Aliamos isto tudo à ambição de alcançar os melhores resultados desportivos, tendo ainda a meta muito ambiciosa de conquistar títulos nacionais”.

Destaque nas convocatórias: “Estes números são de extrema importância para o SC Braga. Isto demonstra que somos um Clube de referência no futebol feminino de formação. Por outro lado, é um dado que nos permite ter a confiança em ter um leque de jogadoras a atingir o patamar profissional no futuro”.

Nove jogadoras nas Sub-18: “Não podemos esconder que nos dá um gosto especial e que é sinónimo de que estamos no caminho certo. Ao mesmo tempo, isto traz um sentido de responsabilidade acrescido. Não só queremos manter este número nas próximas convocatórias, como temos a ambição de procurar aumentar o leque de jogadoras nas convocatórias de seleções”.

SC Braga é uma referência nacional: “Em primeiro lugar, deve-se a uma aposta crescente do Clube no futebol feminino de formação, proporcionando sempre as melhores condições para captar e desenvolver os talentos. Por outro lado, há um constante crescimento da estrutura que envolve o Departamento de Futebol Feminino, que conta com quadros técnicos cada vez mais capazes e empenhados neste processo. É, acima de tudo, um trabalho de uma equipa alargada. Todos estes fatores permitem-nos afirmar que o SC Braga é um clube de referência no que respeita ao recrutamento, desenvolvimento e formação de jovens jogadoras”.

Consulta aqui todos os jogos das jovens Gverreiras nas seleções nacionais.