Natural do Algarve, Diogo Viana não poderia sentir-se mais em casa no estágio dos Gverreiros do Minho, grupo onde encontrou o conforto de uma estrutura “fantástica” e que lhe permitiu o concretizar de um passo há muito aguardado. Satisfeito com o novo desafio na carreira, o lateral direito considera que o mesmo chegou no timing perfeito e que aos 29 anos, e depois de duas épocas a grande nível ao serviço do Belenenses, é hoje um jogador “mais maduro”.
Boas impressões e o concretizar de um desejo:
“É uma casa fantástica, um clube enorme. Dar este passo na carreira era algo que eu queria e estou muito feliz”.
Momento perfeito para a chegada:
“Depois de ter feito duas grandes épocas no meu antigo clube, acho que vim na altura certa. Estou mais maduro, acredito que as coisas vão correr bem”.
Filosofia:
“As ideias do mister são à SC Braga, de um clube grande, um clube de Gverreiros, e temos tentado passar essa mensagem, essa vontade e essa superação para dentro de campo. Nestas primeiras semanas penso que estamos a fazê-lo na perfeição”.
Expectativas são elevadas:
“Ainda falta algum tempo, mas passo a passo as coisas vão ficar cada vez melhores e quando formos chamados a intervir oficialmente queremos conseguir o primeiro objetivo da época [entrada na Liga Europa]”.