A formação Sub-19 empatou, a duas bolas, na receção ao SL Benfica, numa partida alusiva à primeira jornada da fase de apuramento de campeão.

A partida começou com um ritmo alto, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo do jogo. A primeira oportunidade de golo pertenceu aos bracarenses, aos 20 minutos, com Luís Fernandes a tentar a sorte de cabeça, mas sem sucesso. Quinze minutos depois, Sandro Vidigal cruzou e Nuno Patrício apareceu para cabecear, mas a bola saiu à figura. No minuto 40, os lisboetas inauguraram o marcador, com um remate indefensável. O jogo seguiu para intervalo.

Na segunda parte, os Gverreiros procuraram chegar rápido ao golo do empate. No minuto 50, Sandro Vidigal foi derrubado no interior da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Nuno Patrício não tremeu e colocou tudo na estaca zero. Cinco minutos depois, o Benfica voltaria a colocar-se na frente do marcador. Os arsenalistas procuraram responder no imediato e assumiram o controlo do jogo. À passagem do minuto 78, Dani Rozzuvaylo bateu um livre do lado esquerdo e Sandro Vidigal apareceu para cabecear, a bola saiu ao lado da baliza. Aos 84 minutos, Lourenço Silva tirou um adversário da frente e cruzou para Afonso Patrão, que com uma excelente finalização de primeira desviou para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade no marcador. No último lance do jogo, Sandro Vidigal ficou perto do golo da reviravolta, mas o defesa adversário cortou em cima da linha de golo.

Na próxima jornada, os comandados de Pedro Pires deslocam-se ao terreno do FC Porto. A partida está agendada para as 11h do próximo sábado, dia 1 de fevereiro.