O SC Braga empatou diante do Casa Pia AC por 1-1, em jogo a contar para a Fase de Grupos da Taça da Liga.
Noite de chuva e de Taça da Liga na Pedreira. Os Gverreiros recebiam o Casa Pia AC e faziam a sua estreia nesta edição da competição que venceram em 2019/20. Após um jogo frenético frente ao Gil Vicente FC, a primeira parte do desafio contra os ‘gansos’ foi diferente: mais bola para os Gverreiros, controlando as operações e à procura de espaços na defensiva adversária constantemente. Apesar das várias aproximações à área do Casa Pia AC, o nulo manteve-se até ao intervalo.
Na etapa complementar, já com Paulo Oliveira no lugar de Serdar, que saiu ao intervalo, surgiu o golo inaugural. João Moutinho ainda introduziu a bola nas redes do Casa Pia aos 59′, mas o golo foi anulado. Dois minutos depois, Pizzi confirmou aquilo que já se via dentro de dentro: superioridade dos Gverreiros e, finalmente, vantagem no marcador. O internacional português respondeu na perfeição a um cruzamento de Ricardo Horta (62′) e fez o quarto golo da temporada.
Contudo, a equipa lisboeta conseguiu chegar à igualdade na sequência de uma grande penalidade convertida por Clayton (76′). Tudo em aberto para os instantes finais. Bruma e Rony Lopes tiveram nos pés as melhores oportunidades para quebrar a igualdade, mas sem sucesso. Já nos instantes finais, André Horta rematou à trave. 1-1 foi o resultado final e os Gverreiros dependem só de si para seguir em frente na prova.
Segue-se a recepção ao Portimonense SC, em jogo da Liga Portugal.