O SC Braga B empatou, 2-2, na receção à Sanjoanense, em partida referente à nona jornada da Série A,  terminando a primeira volta sem derrotas e nos lugares de acesso à fase de subida de divisão.

No Estádio 1.º de Maio, os Gverreiros entraram bem no encontro e chegaram ao golo aos dez minutos, com João Vasconcelos a ser o responsável por inaugurar o marcador. A formação orientada por Custódio Castro dominava a partida e criava situações para ampliar a vantagem, mas a Sanjoanense acabou por ser mais eficaz e restabeleceu a igualdade.

Rúben Fonseca, aos 35 minutos, assinou o 1-1 e fez com que o guarda-redes João Carvalho e o SC Braga B sofressem o primeiro golo em lance de bola corrida esta temporada. Contudo, apenas dois minutos depois, Ricardo Rei voltou a colocar os Gverreiros na frente, apontando o 2-1.

Na segunda parte o SC Braga B não conseguiu ter o mesmo volume ofensivo e a Sanjoanense acabou por chegar à igualdade, tendo Rúben Fonseca estabelecido o resultado final de 2-2 aos 61 minutos.

Com o empate, o SC Braga B mantém-se nos lugares cimeiros da Série A da Liga 3, com 17 pontos. O próximo duelo está agendado para 10 de novembro em São João de Ver, uma vez que o encontro frente ao Trofense, referente à décima jornada, foi adiado para 23 de novembro.