Este fim-de-semana, as equipas B e sub-19 de futebol feminino dão o pontapé de saída nos respetivos campeonatos. As expetativas são altas e os treinadores estão à espera de mais uma época de crescimento e conquistas.

A equipa B vai participar no Campeonato Nacional da III Divisão e é mais uma plataforma para mostrar o valor das jovens Gverreiras. O treinador André Lopes quer entrar com o pé direito na competição.

Adversários motivados: “Perspectivamos fazer um bom jogo. Queremos conquistar os três pontos. Temos a consciência que todos os nossos adversários vão ter um fator extra de motivação, que é jogar contra o SC Braga”.

Crescer ano após ano: “Podemos esperar um ano de crescimento coletivo e individual. Elas vão responder da melhor forma. O SC Braga está a apostar no futebol feminino e estamos focados e orientados no mesmo sentido. Esperamos que seja possível atingir aquilo que nos foi proposto”.

A equipa sub-19 tem um teste de fogo na estreia no campeonato, ao defrontar o Sporting. O técnico Marco Pereira está à espera de dificuldades, mas acredita que a sua equipa tem tudo para lutar pelo título nacional.

Focados na vitória: “Esperamos encontrar um adversário muito evoluído tecnicamente e taticamente. Nós estamos preparados, temos uma equipa muito aguerrida e com ADN Gverreiro, que vai tudo em campo. Vamos dar tudo por tudo para conquistar os três pontos”.

Lutar para vencer: “Numa equipa como o SC Braga os objetivos são sempre grandes. O nosso grande objetivo é, para já avançar para a próxima fase. Depois, atingindo a fase de apuramento de campeão, queremos ser campeões nacionais”.

A equipa sub-19 recebe o Sporting CP às 15H00 de amanhã, enquanto que a equipa B defronta o Felgueiras pelas 17H00, no domingo.