Após ter eliminado o Brondby na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga tem pela frente o Spartak Moskva no playoff.
Os Gverreiros orientados por Ricardo Sá Pinto estão prontos para o duelo desta quinta-feira (19h45), referente à primeira mão, e o treinador avisa que num duelo equilibrado “os detalhes vão fazer a diferença na eliminatória”.
Adversário experiente:
“É um duelo que se prevê muito difícil para nós mas também para eles. É uma equipa que tem maturidade, composta por jogadores internacionais em diversos setores, que têm experiência, qualidade. O Spartak é muito perigoso no contra-ataque e no ataque rápido, pelo que temos que ter muito cuidado nos equilíbrios durante o jogo todo. Tal como nós, tem jogadores de qualidade em todos os setores e penso que qualquer uma das duas equipas merecia estar na fase de grupos. Penso que os detalhes vão fazer a diferença”.
Marcar e não sofrer:
“É importante fazer um bom resultado e isso passa por marcar e não sofrer golos. Esse é o resultado que queremos para o primeiro jogo. Mas iremos apenas jogar a primeira parte da eliminatória porque teremos que ir à Rússia. Espero que esta primeira parte nos seja favorável”.
De olho na fase de grupos:
“Estamos muito focados no adversário, na eliminatória e na passagem à fase de grupos. Queremos entrar na fase de grupos. Calhou-nos um adversário forte, com grande histórico em termos europeus, é o clube com mais títulos nacionais na Rússia e é um dos grandes contra quem teremos que jogar e ultrapassar se queremos estar na fase de grupos”.
Plantel está preparado:
“Não faço gestão. Temos muitos e bons jogadores. Infelizmente, não posso pô-los a jogar ao mesmo tempo, mas eles têm tido paciência e amanhã estarão em campo aqueles que têm as características ideais para começar este jogo”.