A meio da semana de trabalho, Esgaio deu conta das ambições para o desafio desta sexta-feira e que marca, após a paragem por compromissos da Seleção Nacional, o regresso dos Gverreiros à Liga NOS. A 5ª jornada vai levar o SC Braga ao terreno do Vitória FC, adversário sem registo de vitórias nem de golos marcados esta temporada mas cuja qualidade é ainda assim ressalvada pelo lateral.
Com os triunfos arsenalistas a marcarem os últimos cinco confrontos entre as duas equipas, Esgaio falou desse como um registo a manter bem como o objetivo pessoal – cada vez mais perto – de atingir os 100 jogos com o símbolo da Legião ao peito.
Manter o (bom) registo:
“Sabemos que vamos visitar um campo difícil, contra uma equipa difícil, mas estamos cientes do que queremos e do que temos de fazer para o conseguir. É com a ideia de ganhar que vamos entrar no jogo, iremos dar o nosso melhor para conseguir trazer os três pontos para casa”.
Benefícios da paragem:
“Temos vindo a trabalhar bem, esta paragem deu para assimilar ideias, ideias que o mister também queria e isso é importante para nós. Deu para descansarmos do ciclo de jogos intenso que vínhamos a ter e agora estamos mais que preparados, mental e fisicamente, para chegarmos a sexta-feira e vencer”.
A dez jogos do ‘centenário’:
“Quero jogar o máximo possível respeitando as opções do mister, como é óbvio, mas é um objetivo chegar a essa marca pelo clube”.