O SC Braga perdeu diante da Fiorentina por 0-4, em jogo da 1ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Conference League.
Nem a hora peculiar impediu que os Gverreiros dissessem “presente” na estreia do SC Braga na Conference League. Jogo equilibrado no primeiro tempo, apesar da maior posse de bola da equipa italiana. Abel Ruiz, aos 24 minutos, teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador, mas Biraghi cortou na pequena área. Já nos últimos suspiros do primeiro tempo, a Fiorentina inaugurou o marcador por Luka Jovic (45′), estabelecendo o 0-1 que se registava ao intervalo.
Apesar da boa entrada na etapa complementar, mais um dissabor para a equipa comandada por Artur Jorge. Tormena foi expulso aos 57 minutos de jogo, após consulta no VAR. Missão difícil, que passou a tornar-se praticamente impossível. Com a vantagem numérica, a diferença entre as duas equipas no marcador acabaria por tomar proporções maiores. Jovic bisou aos 70′, Arthur Cabral dilatou a vantagem da Fiorentina (79′) para 0-3 e, em cima do minuto 90, bisou para estabelecer o 0-4 final. Resultado duro e pesado para os arsenalistas.
Segue-se a recepção ao FC Arouca já no próximo domingo, pelas 19H00, em jogo relativo à 21ª jornada da Liga Portugal bwin.