A equipa Sub-15 do SC Braga inicia, este domingo, a 2.ª fase do Campeonato Nacional, correspondente à Fase de Campeão, deslocando-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. A partida tem início marcado para as 11h00.
Após uma 1ª fase sólida onde seguraram o 3º lugar da Série Norte, com 35 pontos em 18 jornadas, a formação liderada por Fábio Vieira entra na altura decisiva da época com altos níveis de exigência e motivação. No entanto, o encontra avizinha-se equilibrado face ao que o Vitória SC fez também na 1ª fase, ao terminar com um ponto a mais que os Gverreiros.
Na antevisão da partida, Fábio Vieira, treinador dos Gverreiros, reconhece a intensidade desta fase e a qualidade dos adversários. Contudo, assumiu que a equipa está unida e motivada para fazer uma excelente Fase de Campeão.
Antevisão: “Como habitual, esperamos um jogo muito intenso e competitivo, como é normal neste tipo de contextos. É a Fase de Campeão, estão as melhores equipas, e isso obriga-nos a estar no nosso melhor desde o primeiro minuto. Sabemos que o Vitória SC é uma equipa forte, organizada e com qualidade individual, mas vamos a Guimarães com ambição, e muita confiança no trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Exigência: “Jogar fora e num contexto de rivalidade aumenta sempre a exigência, mas também é um excelente desafio para os nossos jogadores e para mostrar em que ponto está a nossa mentalidade. Estes jogos são importantes para o crescimento deles, não só do ponto de vista competitivo, mas também emocional e mental. Queremos ver a equipa preparada para lidar com a pressão, manter a nossa identidade, com responsabilidade e a tomar boas decisões dentro de campo”.
Mensagem ao grupo: “A mensagem foi muito clara: foco no processo, coragem para jogar e é a união que temos vindo a incutir desde o início. Disse-lhes para desfrutarem do momento, porque trabalharam muito para chegar até aqui, mas sem nunca perder a humildade e o compromisso, com respeito e responsabilidade, que são os pilares do nosso ADN. Se formos fiéis aos nossos princípios, competitivos em todos os duelos e solidários como equipa, estaremos sempre mais perto de fazer um bom jogo e um bom resultado, vamos jogo a jogo e começar bem é importante”.
