Foi até ao fim. O SC Braga venceu o SC Farense por 1-2, em jogo da 25ª jornada da Liga NOS. Sporar decidiu a partida com um golo já nos últimos suspiros.
Primeira parte intensa no São Luís, com as duas equipas muito ativas na procura do golo inicial. O SC Braga, com mais bola, cercava a área do Farense, que procurava explorar contra-ataques para ‘assustar’ Matheus.
A insistência dos Gverreiros foi recompensada aos 29 minutos. Al Musrati estava no sítio certo para cabecear para o fundo das redes dos algarvios e colocou os arsenalistas na frente. Contudo, Pedro Henrique empatou para os homens da casa aos 34 minutos de jogo. Um golo para cada lado, que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.
Os homens de Carlos Carvalhal entraram com tudo na etapa complementar, pressionando à procura do tento certeiro que decidisse o encontro. Na outra extremidade do campo, Matheus cumpria a sua missão, evitando o golo da equipa da casa. Apesar das várias oportunidades de golo dos Gverreiros do Minho, o golo decisivo só surgiu para lá dos 90. Numa jogada de insistência do SC Braga, Sporar empurrou o esférico para o fundo das redes e carimbou uma vitória sofrida em terras algarvias.
Com esta vitória, os homens de Carlos Carvalhal somam 53 pontos na Liga NOS. Segue-se o Belenenses SAD, no próximo domingo.