O SC Braga saiu derrotado da deslocação ao Pavilhão João Rocha, este domingo, na 2.ª jornada da Liga Placard 2025/26, diante do Sporting CP. O resultado final fixou-se em 5-2.

A equipa bracarense entrou de forma determinada e adiantou-se no marcador logo aos 2 minutos, com Tiago Sousa a finalizar com frieza e a dar vantagem aos Gverreiros do Minho. O Sporting reagiu e conseguiu a reviravolta ainda na primeira parte, levando para o intervalo uma vantagem de 2-1.

Na segunda metade, o SC Braga regressou determinado a inverter o rumo dos acontecimentos e, após o Sporting CP ter marcado o 3-1, os Gverreiros voltaram a reduzir por intermédio de Vitão, mantendo o jogo em aberto. Contudo, a formação da casa conseguiu aproveitar melhor as oportunidades criadas e acabou por ampliar a diferença até ao 5-2 final, já com o jogo em estratégia de 5×4.

O SC Braga vira agora atenções para a próxima jornada, onde procurará regressar às vitórias frente à equipa da AD Fundão, num jogo marcado para o dia 27 de setembro, às 16:00 na AMCO Arena.