Sem medo e sem pressão. Gonçalo Braga assume que o SC Braga é favorito para o desafio em casa do Merelinense FC, encontro que vai levar às 15h deste sábado os Gverreiros a uma curta deslocação até ao Campo de Frossos. O adversário é novo nestas andanças mas aguerrido quanto baste para ‘puxar’ por um SC Braga “combativo”, “assertivo” e inteligente na abordagem ao modelo de jogo da – também ela – formação bracarense.
Merelinense FC:
“Daquilo que conhecemos deste adversário sabemos que é muito aguerrido em sua casa, é uma formação que no seu campo traz sempre alguns problemas mas assumimos, ainda assim, que somos superiores. Possuímos um grupo recheado de qualidade e estamos focados unicamente em conquistar os três pontos”.
Responsabilidade obriga a crescimento diário:
“Num clube como o SC Braga temos de entrar em qualquer campo cientes da dimensão do emblema que representamos e que isso traz, obviamente, outro tipo de responsabilidade. É um estatuto que se prova em campo, as palavras por si só não ganham jogos. Temos aproveitado todos os momentos de treino como oportunidades de crescimento fazendo com que isso depois se traduza dentro de campo”.
O que não pode faltar:
“Para este encontro será essencial não ter medo de entrar às bolas, ganhar duelos, fazer boas decisões para depois chegarmos ao último terço e conseguirmos o golo. Precisamos de ser combativos, assertivos e provar o porquê de sermos Gverreiros. Gostávamos também de contar com o apoio dos nossos adeptos, já que a partida vai ter lugar aqui bem perto”.
Opção em todos os jogos até ao momento:
“Esta época sub-17 é decisiva para todos os jogadores, é um dos anos mais difíceis que nos leva, depois, para o escalão de juniores. Tenho feito um bom trabalho desde o início da época, o mister tem gostado e acho que tenho sobretudo ajudado a equipa, que é o mais importante. Espero continuar assim até ao fim da temporada”.