Gabriel Dbouk assinou um contrato profissional com o SC Braga, ficando vinculado ao clube arsenalista até 2028.
O defesa lateral, de 17 anos, está na sua quarta época no Clube e integra o plantel dos Sub-17.
Na presente temporada, o jogador alinhou em 29 jogos e apontou um golo.
O gverreiro é uma das promessas da formação, tendo sido por várias ocasiões chamado à seleção nacional do referido escalão.
Gabriel Dbouk sente-se que este é mais um passo importante na sua carreira, um sonho tornado realidade mas também uma enorme responsabilidade.
Sentimento:
“Assinar o meu primeiro contrato profissional é sem dúvida a realização de um sonho. É um sentimento de orgulho e de responsabilidade. Eu estou no Braga há quatro épocas e estou muito entusiasmado por iniciar esta nova etapa no SC Braga, onde espero contribuir para o sucesso da equipa. Jogar com este símbolo ao peito é um grande orgulho para mim. Representar um Clube com uma história rica e uma base de adeptos tão grande é uma responsabilidade que levo a sério. Estou determinado a dar o meu melhor todos os dias”.
Caminho:
“O meu principal objetivo é evoluir como jogador e ajudar a equipa a alcançar grandes feitos. Quero fazer parte das conquistas do SC Braga e, ao mesmo tempo, desenvolver as minhas habilidades para alcançar o mais alto nível no futebol. A minha carreira tem sido uma jornada de crescimento constante: comecei no Cortegaça, passei pelo Palmeiras FC e, agora, estou no SC Braga. Cada etapa ensinou-me lições valiosas e moldou-me como jogador”.
Características:
“Como jogador, sou determinado, trabalhador e versátil. Estou sempre à procura de melhorar, quer seja no aspecto técnico, quer seja no posicionamento tático. Acredito que a comunicação e o trabalho de equipa são essenciais para o sucesso e estou sempre disposto a ajudar os meus colegas. Um jogador que admiro muito no SC Braga é o João Moutinho. A forma como ele se entrega em campo e a sua ética de trabalho são inspiradoras. Espero um dia poder ter um impacto semelhante na equipa”.
Mensagem:
“Para todos os adeptos do SC Braga, quero prometer que darei tudo por este Clube. Estou aqui para lutar, para me dedicar e para fazer o possível para tornar-vos orgulhosos. Juntos, podemos alcançar grandes conquistas. Acredito que o melhor está por vir”.