O SC Braga venceu o Gil Vicente por 0-1, em jogo da 9ª jornada da Liga Portugal bwin. Vitinha abriu o ativo logo no início da partida e os Gverreiros carimbaram uma vitória importante na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.
Após a vitória diante do Ludogorets, os arsenalistas procuravam somar a terceira vitória consecutiva em Barcelos. Vitinha era uma das novidades no onze inicial e deixou logo a sua marca no jogo. Após uma defesa incompleta a um forte remate de Ricardo Horta, Frelih nada pôde fazer perante a finalização de Vitinha, que se estreou a marcar na Liga Portugal bwin.
O SC Braga não tirou o pé do acelerador e procurou de imediato o segundo golo na partida. Aos 18 minutos, Iuri Medeiros rematou com perigo, mas a tentativa do extremo passou a centímetros do poste da baliza gilista. A equipa da casa reagiu e procurou assumir as rédeas do jogo, mas na baliza arsenalista estava uma verdadeira muralha. Matheus negou o golo ao Gil Vicente, numa altura em que a equipa da casa forçava em busca do empate. No entanto, o 0-1 manteve-se até ao intervalo.
Sem alterações para a etapa complementar, Vitinha quis voltar a repetir o feito do primeiro tempo e esteve perto do golo. Após uma excelente jogada coletiva, o avançado não conseguiu rematar em direção à baliza. No lado oposto do campo, pouco depois, Sequeira não marcou, mas fez daqueles cortes que valem golos. Matheus não conseguiu travar Leautey e, já em cima da linha, o defesa arsenalista, de forma acrobática, evitou o tento certeiro do Gil Vicente.
Carlos Carvalhal tentou refrescar as peças do seu xadrez, ao lançar vários jogadores após a hora de jogo. O Gil Vicente acreditava e adoptava uma postura cada vez mais ofensiva. Contudo, os Gverreiros não desarmaram e travaram todas as investidas da equipa barcelense. Matheus, na baliza, foi decisivo, mas o mérito vai para toda a equipa que conseguiu garantir o objetivo: vencer e conquistar mais três pontos no campeonato.
Na próxima quinta-feira, os Gverreiros recebem o Paços de Ferreira na Pedreira, em jogo a contar para a fase de grupos da Allianz Cup.