Reforço de peso para a equipa feminina do SC Braga. Gudrún Arnardóttir é a nova cara das Gverreiras e assina até 2027.
A internacional islandesa chega a Braga imediatamente após a participação no Europeu de Futebol Feminino, onde foi totalista ao serviço da Islândia. Gudrún Arnardóttir é defesa-central e destaca-se pela experiência, tanto em contexto de seleções como de clubes. Chega proveniente do FC Rosengard, figura constante na Liga dos Campeões e um dos históricos de futebol feminino da Suécia. Era a capitã de equipa. Nas primeiras declarações ao serviço do SC Braga, Gudrún não escondeu o entusiasmo e destaca o projeto ambicioso do Clube.
Recepção: “Todas as pessoas no Clube foram muito simpáticas e ajudaram-me a fazer a transição para esta nova etapa da melhor maneira possível. Este Clube tem crescido imenso nos últimos anos e estou motivada por cá estar”.
Desafio: “Precisava de algo novo e um desafio para mim. O SC Braga é o Clube perfeito para continuar a evoluir, agora num contexto diferente”.
Características: “Apresento-me como uma jogadora forte fisicamente e com bom posicionamento defensivo. Tenho um espírito de guerreira e gosto de comunicar com as minhas colegas dentro de campo”.
Provas europeias: “Nas competições europeias, jogamos contra adversários distintos e com muita qualidade. É bom contar com essa experiência e saber lidar com a pressão desses momentos”.
Gudrún Arnardóttir é o sétimo reforço da equipa feminina para a presente temporada.