O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Celtic (Escócia) para a transferência a título definitivo do jogador Gustaf Lagerbielke. O defesa-central internacional pela Suécia, de 25 anos, custou 2,565 milhões de euros (por 100 por cento do passe) e assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2030). A este valor poderão ainda acrescer 550 mil euros, mediante objetivos individuais e coletivos. Refira-se, ainda, que o Celtic fica com 10 por cento de uma mais-valia sobre a uma futura transferência.
Com formação feita no FC Djursholm e no AIK (ambos da Suécia), o gigante central, de 1,93 metros de altura, passou ainda muito jovem pelo Vasalunds, Sollentuna FK, Västerås SK e Degerfors, até ter uma temporada de total afirmação no Elfsborg (16 jogos). Foi, aliás, em 2023/24 que o Celtic não teve dúvidas em partir para a contratação de Lagerbielke, que em Glasgow apontou 1 golo em 10 jogos, sagrando-se campeão escocês e vencendo também a Taça da Escócia. Na última época, o defesa nórdico rumou por empréstimo ao FC Twente, deixando uma excelente impressão na Eredivisie: 2 golos e uma assistência em 32 jogos pelo FC Twente. Refira-se, ainda, que Gustaf Lagerbielke soma 3 internacionalizações (1 golo) pela Suécia.
Gustaf Lagerbielke viajou com a equipa para a Áustria (devidamente autorizado pelo Celtic) e a partir de agora apresenta-se como mais uma opção para o treinador Carlos Vicens, com efeito imediato.
Bem-vindo, Lagerbielke!