A Seleção Nacional Sub-19 garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para a Ronda 2 de Qualificação para o Campeonato da Europa, após empatar 1-1 frente à Bélgica, em Paços de Ferreira. O resultado permitiu a Portugal terminar no 1.º lugar do Grupo 11, somando cinco pontos e assegurando a passagem à fase seguinte.

A forte presença bracarense voltou a ser notória na Seleção Nacional: João Trovisco e Afonso Sousa foram titulares, demonstrando qualidade e segurança desde o apito inicial. Na segunda parte, Sandro Vidigal, Afonso Patrão (64’) e Tiago Ferreira (84’) entraram em campo, acrescentando dinamismo ao meio-campo e ao ataque português. Hélder Faria, central arsenalista, permaneceu no banco de suplentes.

A Bélgica adiantou-se aos 16 minutos, mas Portugal reagiu logo no início da segunda parte. Aos 52’, Flávio Gonçalves assinou o 1-1 final, resultado que garantiu a liderança do grupo graças à diferença de golos.

Com este resultado, Portugal encerra a 1.ª Ronda com uma vitória e dois empates, assegurando o primeiro lugar e mantendo viva a ambição de disputar o Campeonato da Europa Sub-19.