A equipa sénior feminina e de juniores masculino de atletismo do SC Braga vai participar, este domingo, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, em Albufeira, uma das mais prestigiadas competições internacionais. 

A equipa sénior feminina é composta por Mariana Machado, Laura Taborda, Vanessa Carvalho, Solange Jesus e Jaqueline Rotich, entra em ação às 11h05. Já a equipa de juniores masculinos será representada por Afonso Gomes, Gabriel Figueiredo e Alejandro Mateo, competindo às 10h30, com o objetivo de honrar as cores do SC Braga.

Mariana Machado

Expetativas: “As expetativas são elevadas e não poderia ser de outra forma: somos as atuais campeãs da Europa. O nosso grande objetivo é revalidar o título e continuar a escrever páginas de glória na história do atletismo do SC Braga. A nível individual, o foco é lutar pelas posições cimeiras, sei que cada lugar conquistado será decisivo para alcançarmos, juntas, um resultado coletivo de excelência”.

Preparação: “Tem sido uma preparação exigente, mas muito bem conseguida, e estamos certas de que o trabalho árduo dará frutos. A equipa atravessa um excelente momento de forma e isso dá-nos confiança. Sentimo-nos preparadas para o desafio que temos pela frente”.

Afonso Gomes

Força coletiva: “As expetativas passam por ser o mais competitivo possível e ajudar a equipa a alcançar uma boa classificação a nível europeu. Sei que é a minha primeira competição da época e que não parto como favorito, mas vou para competir, subir lugares e ser um elemento que some para a equipa, num coletivo forte com o Gabriel Figueiredo e o Alejandro Domingos. O foco está em dar tudo pelo Clube, ser competitivo do início ao fim e responder à exigência de uma prova coletiva de máxima importância no Corta-Mato Europeu. Correr pelo SC Braga aumenta a responsabilidade e a ambição”.

Confiança: “A preparação foi curta, cerca de um mês, muito focada na reabilitação e na readaptação ao ritmo competitivo. Foi um período exigente, maioritariamente a treinar sozinho, mas suficiente para me colocar em boas condições para competir. Neste momento sinto-me bem fisicamente e preparado para arriscar na competição. Sei que ainda estou a construir a época, mas vou para Albufeira com confiança no trabalho feito e com uma enorme vontade de honrar o símbolo do SC Braga”.