Os sub-17 do SC Braga venceram este domingo, por 6-1, o Rio Ave, num jogo a contar para o Campeonato Nacional de Sub-17.
Os Gverreiros entraram com o pé direito na partida. Com mais posse de bola, o SC Braga praticou um futebol bastante ofensivo e foi logo aos 11 minutos de jogo que surgiu o primeiro golo, por intermédio de Flinto Costa com um remate potente, ainda a bater nas mãos do guarda-redes adversário, mas que acabou por empurrar a bola para dentro da baliza. O SC Braga manteve a sua postura acutilante e voltou a marcar aos 31 minutos de cabeça, por Tiago Ferreira. Aos 34 minutos, novo golo de cabeça, desta vez Sandro Vidigal a colocar a bola no fundo das redes adversárias. Aos 37, o SC Braga beneficiou de uma grande penalidade. João trovisco foi chamado à responsabilidade, porém a sorte não esteve do seu lado e o guarda-redes adversário acabou mesmo por defender. O resultado manteve-se até ao intervalo.\
Na segunda parte, o SC Braga continou a comandar o jogo e, logo aos 46 minutos, Sandro Vidigal assistiu Tomás Muller, que ao segundo poste só teve mesmo de encostar para o golo. À passagem dos 47 minutos, Flinto Costa superou a defesa adversária e fez o seu segundo golo na partida. Nos minutos finais da partida, os Gverreiros voltaram a marcar, por intermédio de Francisco Franco, após um excelente cruzamento de João Trovisco e só teve que encostar de cabeça para o fundo das redes. O Rio Ave FC conseguiu ainda reduzir a desvantagem, aos 86 minutos, Telmo Alves enganou a defesa do SC Braga e com um remate cruzado acabou mesmo por conseguir levar a melhor frente ao guarda-redes. O resultado estabeleceu-se em 6-1 e manteve-se inalterado até ao final da partida.