O SC Braga entrou com o pé direito no grupo K da UEFA Europa League, ao vencer o Wolverhampton FC, no Molineux Stadium, por 1-0.
Ricardo Horta foi o autor do único golo do encontro, que garantiu a conquista dos três pontos à formação arsenalista. O internacional português destacou-se ao marcar o tento da partida, mas na força do coletivo esteve a arma do triunfo dos Gverreiros do Minho em Inglaterra.
A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, com o SC Braga a conseguir ter bola e a não permitir muitas aproximações perigosas do Wolverhampton FC. As exceções foram dois remates de Cutrone, que saíram desenquadrados com a baliza de Matheus.
Antes disso, porém, os arsenalistas também já tinham chegado à área dos ingleses. Primeiro, através de um cruzamento de Galeno a que ninguém chegou a tempo de emendar e depois com tentativa de Esgaio de surpreender Rui Patrício, mas a bola saiu ao lado.
No segundo tempo, a toada do equilíbrio manteve-se mas os Gverreiros foram os primeiros a espreitar o golo. Numa boa jogada de transição, Paulinho recebeu a bola na área, mas rematou para uma defesa fácil de Rui Patrício. Na resposta, Matheus exibiu-se a alto nível e com uma grande defesa com a perna impediu que os ingleses se adiantassem por intermédio de Dendoncker.
Porém, ao minuto 71 finalmente uma equipa conseguiu desfazer o empate e o mérito foi do SC Braga. Galeno recuperou uma bola no meio-campo, correu metros com a bola controlada e no momento certo fez o passe para Ricardo Horta. Apenas com o guarda-redes pela frente, internacional português, figura de proa no apuramento para a fase de grupos da UEFA Europa League, não vacilou e atirou para o fundo da baliza de Rui Patrício.
Um golo bastante comemorado pelos Gverreiros que estavam no relvado, no banco e nas bancadas, pois, apesar do forte apoio dos ingleses ao Wolverhampton FC, os adeptos do SC Braga fizeram-se ouvir no Molineux Stadium.